Em um jogo muito complicado, por questões climáticas, de gramado e contexto, o América-MG empatou em 1 a 1 com o Juventude, pelo Brasileirão. O Decacampeão até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o ímpeto jaconero e sofreu um gol.
PRIMEIRO TEMPO
A partida não podia ter começado melhor para o time de Vagner Mancini. Com atitude e imposição, o Coelho abriu o placar aos 11 minutos, em cabeçada de Juninho após passe certeiro de Marlon. Contudo, os minutos se passaram e o Papo foi se tornando melhor. Pouco a pouco, o Juventude ganhou espaço e pressionou o América-MG que, em várias vezes, foi salvo por Matheus Cavichioli. No fim da etapa, entretanto, o time de Caxias conseguiu o empate, após confusa jogada de escanteio.
SEGUNDO TEMPO
A última parte do jogo foi mais morna, de ritmo baixa e muito faltosa. Ao todo, o juiz distribuiu seis cartões amarelos no segundo tempo, o que mostra a cara do embate. Apesar do equilíbrio, o América-MG foi levemente superior ao Juventude, principalmente após a entrada de Fabrício Daniel
NOTAS
Matheus Cavichioli: 7,5
Diego Ferreira: 6,5
Eduardo Bauermann: 7,0
Ricardo Silva: 6,0
Marlon: 7,5
Lucas Kal: 6,0
Alê: 6,5
Juninho: 7,5
Felipe Azevedo: 6,5
Ademir: 6,5
Ribamar: 5,5
RESERVAS
Fabrício Daniel: 7,0
Rodolfo: 6,5
Anderson: 6,0
Valoura: sem nota
Toscano: sem nota