América-MG

Nos pênaltis, América-MG supera o Ferroviário-CE e avança na Copa do Brasil

Nos pênaltis, América-MG supera o Ferroviário-CE e avança na Copa do Brasil
Foto: Mourão Panda/América

Nesta quarta-feira (14), o América-MG empatou com o Ferroviário-CE por 1 a 1, na Arena Independência, com gols de Felipe Azevedo e Augusto, que empatou para os visitantes aos 49 do segundo tempo. Nas penalidades máximas, apesar de certa polêmica, o alviverde avançou ao vencer por 3 a 2.

Para a partida, o técnico Lisca promoveu mudanças no time. Bruno Nazário e Felipe Azevedo entraram nas vagas de Marcelo Toscano e Gustavo, respectivamente. Ademir não ficou nem no banco, assim como Leandro Carvalho, que sentiu a coxa no treino anterior.

PRIMEIRO TEMPO

Diferentemente das últimas partidas, o Coelho fez uma grande primeira etapa. Com bastante atitude, qualidade e vontade, o América-MG foi pra cima e encurralou o Ferroviário-CE. Por essas e outras, o gol não demorou a sair. Aos 20 minutos, Bruno Nazário cobrou falta na cabeça de Felipe Azevedo, que balançou as redes em seu retorno, após semanas afastado por conta de uma lesão. Se o atacante Rodolfo não tivesse perdido duas boas chances, o placar poderia, inclusive, ser maior para os mandantes.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi mais travada. Com o Ferroviário-CE partindo pra cima em busca do empate, o América-MG teve de brecar as investidas adversárias e, por isso, não repetiu o volume de jogo da primeira etapa, mesmo com as entradas de Ribamar, Carlos Alberto, Gustavo, Flávio e Sabino. Contudo, o Ferrão não desistiu e foi pra cima. Nos acréscimos, em falha de Matheus Cavichioli, o jogador Augusto empatou para a equipe cearense.

PÊNALTIS

Nas penalidades, o goleiro Matheus Cavichioli se redimiu. Apesar do erro da arbitragem ao não dar o gol na cobrança de Adilson Bahia, o arqueiro americano defendeu duas cobranças e ajudou o Coelho a passar de fase. Ribamar, Sabino e João Paulo converteram as penalidades do time da casa.

BOLADA NO BOLSO E PRÓXIMO JOGO

Com a classificação diante do Ferroviário-CE, o América-MG recebe R$ 1,7 milhão de premiação. Segundo informações do repórter Emerson Romano, o grupo levará, como prêmio, R$ 200 mil, além de quatro celulares a serem sorteados. Agora, o alviverde volta os olhares para o Campeonato Mineiro, já que sábado mede forças com o Coimbra, no Independência.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo