América-MG

Em novo tropeço, América-MG é derrotado pelo Tombense e perde vice-liderança do estadual para o Cruzeiro

Em novo tropeço, América-MG é derrotada pelo Tombense e perde vice-liderança do estadual para o Cruzeiro
Foto: Estevão Germano/América

Pela terceira partida seguida, o Coelho não venceu. Fora de casa, o América-MG perdeu para o Tombense, por 2 a 1, e perdeu a vice-liderança do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, que superou o Atlético-MG no Superclássico. Os gols foram marcados por Daniel Amorim e Keké, pelo Carcará, e Anderson, para o Coelho.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe da casa começou a partida de forma avassaladora. Com pressão e volume de jogo, o Tombense não deixou o América-MG respirar logo abriu o placar, com gols de Daniel Amorim e Keké. No primeiro, o camisa 9 recebeu bola alta livre na área alviverde e cabeceou para a rede, e o outro saiu após penalidade máxima cometida por Anderson.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Coelho cresceu na partida e melhorou, chegando com bons ataques, como em um bomba de Zé Ricardo de fora da área, com defesa do goleiro. Posteriormente, diminuiu com o zagueiro Anderson em bola aérea.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a partida ficou mais travada. Com o resultado na mão, o Tombense conseguiu brecar as investidas do América-MG. Mesmo com as alterações promovidas por Lisca, com as entradas de Léo Passos, Leandro Carvalho, Juninho Valoura, Ribamar e Bruno Nazário, o Coelho não teve ímpeto para buscar o empate.

Além de chegadas esporádicas, o time alviverde levou perigo ao gol de Felipe Garcia em duas oportunidades em que os americanos reclamaram de pênalti. A primeira em toque de mão, e a segunda quando Juninho foi derrubado por um defensor adversário. No entanto, o jogo seguiu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG retorna a campo na contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (14), mesmo dia em que o Tombense visita o Boa Esporte, pelo campeonato estadual.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo