América-MG

Volta do público: América-MG estuda benefícios a sócios e pode oferecer convites a profissionais da saúde

Volta do público: América-MG estuda benefícios a sócios e pode oferecer convites a profissionais da saúde
Foto: Mourão Panda/América

Com a definição do retorno do público aos estádios, os clubes começaram a se organizar para os eventos, como é o caso do América-MG. O primeiro jogo do Coelho com torcedores no Independência será na próxima quarta-feira (07), contra o Palmeiras.

A volta da torcida, no entanto, respeitará protocolos de saúde desenvolvidos por autoridades locais. Em Belo Horizonte, o limite de lotação é 30%, o que corresponde a 6.902 lugares disponíveis na Arena Independência. Outra exigência é a realização do exame com resultado negativo dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno, o que tem desanimado alguns torcedores pelo alto valor financeiro.

Em média, um teste do tipo RT-PCR custa entre R$ 150 e R$ 250 que, somados ao valor do ingresso e outros custos naturais de uma partida de futebol, deixariam uma conta salgada para o torcedor. Por conta disso, o América-MG tem discutido buscar soluções para auxiliar seus adeptos no retorno ao estádio. Em contato com o Esporte News Mundo, Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho, anunciou alguns objetivos da instituição.

Vamos fazer um programa para o sócio-torcedor, programa especial, para no próximo jogo a gente receber a torcida do América, com um programa pro fim desse campeonato e pro início do outro -, revelou.

Vou ter uma reunião hoje com a diretoria e com o departamento de marketing pra gente ver o que vai ser feito. O torcedor do América pode esperar, que estamos tentando fazer o melhor possível e com o menor custo, para que a gente possa receber a torcida de braços abertos -, disse.

O presidente alviverde firmou o compromisso de buscar as melhores maneiras para a volta dos torcedores à Arena Independência.

– Compromisso meu. Estamos tentando buscar patrocinadores para os testes, estamos tentando buscar o melhor possível -, salientou.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Alencar revelou, ainda, que o clube deve dar uma cortesia para americanos que forem profissionais da saúde da rede pública no jogo entre América-MG e Palmeiras. A atitude seria um meio da instituição homenagear a classe pelo incansável trabalho na pandemia da Covid-19.

– Torcedor do América que for da área da saúde, comprovar que é servidor público da área da saúde, vai ganhar um convite para assistir ao jogo. Então, os servidores da saúde serão convidados do América para o próximo jogo. Todo torcedor americano que trabalhe em qualquer setor da área da saúde -, ressaltou.

A última partida do América-MG com a presença de torcedores foi no dia 08 de março de 2020, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo