Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, os atletas americanos se preparam para o importante confronto diante do Corinthians no próximo domingo (11), às 18h15, na Neo Química Arena. A partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão marcou a segunda vitória consecutiva do América. A exemplo das semanas anteriores, o Coelho está tendo um longo período de preparação até o próximo compromisso pelo Brasileirão.
+ América-MG iguala chances de Sul-Americana e rebaixamento; entenda
Primeiramente, os atletas realizaram trabalhos de fortalecimento físico e prevenção, sob supervisão do Núcleo de Performance do América. De forma paralela, junto aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, os goleiros deram início aos fundamentos específicos da posição
Contudo, Vagner Mancini comandou um treino tático dando prosseguimento na estratégia adotada nos últimos treinamentos visando o próximo confronto contra a equipe paulista. Será a primeira vez em que o América reencontrará o Timão em São Paulo, após a vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil da temporada passada.
Por fim, atletas de linha e goleiros aprimoraram seus desempenhos nas cobranças de pênaltis. Antes disso, o trabalho foi com foco nas criações ofensivas em espaço curto, seguidas de finalizações ao gol.
Até o confronto diante do Corinthians, no próximo domingo, às 18h15, em São Paulo, o América treinará em horários intercalados (9h30 e 15h30) nesta semana. A equipe americana faz sua preparação no CT Lanna Drumond. Após o treino de sábado, pela manhã, o grupo almoça no centro de treinamento do clube e, posteriormente, viaja para a capital paulista. A partida contra o Corinthians será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+
A delegação americana permanecerá em território paulista após o compromisso em Itaquera. Isso porque na próxima quarta-feira (22/9), o América enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 20h30, jogo adiado e já remarcado pela 19ª rodada do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.