América-MG

América-MG: Torcida avalia contratação de Marcinho: “É manchar o nome do clube na mídia”

Foto: Mourão Panda / América

Durante esta semana, foi oficializada a contratação do lateral-direito Marcinho (ex-Botafogo e Athletico-PR), para suprir a saída de Arthur, negociado junto ao Bayer Leverkusen.

Porém a contratação de Marcinho não repercutiu bem junto a torcida americana, devido a um acidente de trânsito em que o atleta atropelou e matou duas pessoas em dezembro de 2020. Como agravante, Marcinho não prestou socorro às vítimas e abandonou o veículo 600m após o acidente.

Ao decorrer das negociações, a torcida do Coelho iniciou a #MarcinhoNAO, como protesto pela chegada do atleta.

O Esporte News Mundo, buscou durante a semana representantes de torcidas organizadas para dar espaço de fala para suas opiniões. Entramos em contato com um integrante da Torcida Seita Verde, que se identificou como Pedro, para sabermos a opinião da torcida sobre a chegada de Marcinho ao Coelho.

Questionado sobre como a torcida recebeu a confirmação da chegada do atleta, Pedro disse:

– Pega mal para o clube. É manchar o nome do América na mídia. Ontem fui ler uma matéria sobre a chegada do Marcinho, e tinha uma foto do acidente como capa. Isso afasta a chegada de novos torcedores para o América.

Apesar disso, Pedro fez questão de afirmar que a relação da torcida com a diretoria do clube não se abalou. Mas que neste caso específico, ressaltou que a diretoria deveria ter escutado a torcida.

– A nossa relação com a diretoria é ótima. Principalmente com o Euler (Araújo – integrante do Conselho de Administração do América). O que pode melhorar é sobre ouvir mais a torcida (sobre a chegada de Marcinho).

Marcinho chegou ao América por empréstimo junto ao Pafos, do Chipre. Apesar de ter assinado contrato com a equipe europeia, o atleta foi impedido pela justiça brasileira de sair do país. A última equipe em que o lateral atuou, foi o Bahia, onde fez 14 jogos sem nenhum gol ou assistência.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo