América-MG

Feminino: América-MG perde, mas elimina o Vasco e avança no Brasileirão A-2

Feminino: América-MG perde, mas elimina Vasco e avança no Brasileirão A-2
Foto: João Pedro Isidro / Vasco da Gama

Foi com emoção! Com importante vantagem conquistada após vitória por 2 a 0 no jogo da ida em casa, o América-MG se classificou às quartas de final do Brasileirão Série A-2 neste domingo (04), após perder por 2 a 1 para o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ.

Atrás de reverter a situação favorável às Spartanas, o time carioca se posicionou com atitude e gana pela vitória desde o primeiro momento do jogo. Nesta toada, o Vasco abriu o placar com Rhaiza, em penalidade máxima, aos 41 minutos da etapa final. Como se não bastasse, cinco minutos depois, ainda no primeiro tempo, após escanteio, Tatiana fez 2 a 0 para o Cruzmaltino.

Posteriormente, na etapa final, a tônica seguiu a mesma. De olho numa vaga nas quartas de final do Brasileirão A-2, o Vasco foi pra cima do América-MG para marcar o terceiro e garantir a classificação, já que o 2 a 0 levava o embate para os penais.

+Rodolfo e Ribamar jogando juntos no América-MG agrada Mancini: ‘ Nunca tive dúvida’

No entanto, aos 35 minutos, as Spartanas mudaram a história. Em cobrança de escanteio, a volante Leka colocou a bola na cabeça de Dilene, que desviou para as redes, deixando a partida em 2 a 1, e colocando o Alviverde na próxima fase do torneio nacional.

Com a classificação diante do Vasco, o América-MG irá enfrentar o rival Atlético-MG nas quartas de final do Brasileirão A-2. Em caso de novo êxito, o Decacampeão alcançará o tão sonhado acesso à primeira divisão do futebol feminino brasileiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo