Coelhãozinho classificado! O América-MG venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e carimbou a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Adson foi o autor do único gol marcado na partida, de pênalti.
Agora, o América enfrentará o vencedor entre Internacional x Ituano, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (17), às 21h45.
+ LANCE A LANCE: América-MG 1×0 Red Bull Bragantino
PRIMEIRO TEMPO
A chuva foi o principal adversário do jogo. Logo com dois minutos, a partida foi interrompida por conta da chuva de granizo, o que fez com que houvesse queda de energia. Foram 27 minutos de paralisação, até que o duelo recomeçasse.
O gramado ficou fortemente prejudicado pelas chuvas e isso atrapalhou o desempenho do jogo. Com isso, houveram poucas chances de gol no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O mesmo não aconteceu na etapa complementar. Logo nos primeiros 10 minutos, o América perdeu duas oportunidades claras de gol. A primeira com Luan Campos, que finalizou com perigo e obrigou o Red Bull Bragantino a fazer boa defesa. Na segunda, o zagueiro Junior chegou livre, mas cabeceou para fora, triscando a trave.
No entanto, a melhora do jogo ficou apenas para os primeiros 15 minutos. O duelo continuou equilibrado e sem nenhum chute ao gol. O sistema defensivo das duas equipes prevaleceu no duelo inteiro.
Nos minutos finais, Adson foi derrubado na área e o próprio marcou com muita categoria, de cavadinha, para abrir o placar. Com o tempo restante, a equipe mineira controlou a posse, segurou o jogo e não abriu brecha para que o Red Bull Bragantino pudesse criar chance para empatar o duelo.