Em confronto válido pela oitava e última rodada da fase de grupos, o América-MG venceu o jogo diante do Tombense, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (4). A partida terminou com o placar de 3 a 1, para o time alviverde. Com os resultados da rodada, o Coelho terminou como a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já o Gavião, foi eliminado das semifinais.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante animada e logo no primeiro minuto, Benítez recebeu na intermediária e finalizou. O goleiro do Tombense, Felipe Garcia, defendeu e a bola ainda desviou na trave antes de sair. O América, então, foi construindo o jogo a partir da posse e teve as melhores chances da partida.
A questão, novamente, foi o aproveitamento das oportunidades criadas, que acabaram sendo desperdiçadas pelos jogadores de frente do Coelho. O Tombense, por sua vez, buscava defender a área e explorar os espaços deixados na defesa do América. Tanto que, já no fim da primeira etapa, Kleyton foi lançado por Matheus Frizzo e saiu de frente para o gol, mas Cavichioli fechou o ângulo e fez grande defesa.
Para saber mais sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o jogo voltou muito movimentado. Logo aos 3’, Marcelinho arriscou um chute despretensioso e Cavichioli acabou aceitando, Tombense na frente, 1 a 0. Vagner Mancini, promoveu mudanças no setor de ataque e uma delas mudou o destino do jogo. Aos 13’, com apenas 32 segundos em campo, Welington Paulista aproveitou o corte errado da zaga para finalizar na saída do goleiro e empatar o confronto.
O América seguiu na pressão e foi obtendo os espaços para a construção das jogadas. Aos 25’, após longa checagem do VAR, a jogada em que Arthur foi lançado e cruzou para WP9 finalizar foi confirmada e o América virou a partida. Reestreando pelo América, após todo o imbróglio comercial, aos 32’, Everaldo marcou de cabeça após um belíssimo cruzamento de Juninho. Mesmo com uma pressão final do Tombense, a partida se encerrou assim, 3 a 1 para o Coelho.