América e Atlético começam uma semana de clássicos. Ao longo dos próximos cinco dias, os dois clubes de Belo Horizonte se enfrentarão duas vezes. A primeira acontece nesta terça-feira(03), válida pela quarta rodada da Copa Libertadores e a segunda no sábado (07), pela quinta rodada do Brasileirão. As duas partidas acontecerão no Independência.
O América será o mandante e joga suas últimas fichas para uma possível classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O América ainda não venceu em casa e tem o clássico como última partida como mandante nesta fase de grupos. É o lanterna do grupo com um ponto em três jogos e na última rodada estava ganhando do Tolima-COL por 2 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo.
O Galo empatou com o Goiás fora de casa, e vem de uma sequência de três partidas sem vitórias, apenas empates. O atual campeão brasileiro atualmente é o terceiro colocado do campeonato nacional. Na Libertadores, ocupa a segunda colocação do grupo e ainda não perdeu em nenhuma das duas competições.
FICHA DO JOGO
- Data e horário: 03/05/22 – 21:30h
- Local: Independência, Belo Horizonte
- Árbitro: Dario Herrera-ARG
- Assistentes: Cristian Navarro-ARG e Pablo Gonzalez-ARG
- Quarto árbitro: Fernando Espinoza-ARG
- Onde assistir: ESPN, SBT para Minas Gerais e Espírito Santo e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo!
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
AMÉRICA-MG
Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Juninho, Lucas Kal e Matheusinho (Índio Ramírez); Pedrinho, Felipe Azevedo e Paulinho Bóia.
Desfalques: Wellington Paulista e Aloísio (recuperação física)
Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Guga), Junior Alonso, Nathan, Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Nacho; Ademir, Hulk e Vargas
Desfalques: Dodô (lesionado)
Técnico: Antonio “Turco” Mohamed
PALPITES DOS SETORISTAS:
Christian Maia, Setorista do América-MG:
“O América-MG vem de uma boa vitória diante do Athlético, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Além deste bom resultado recente, o Coelho vem, desde a chegada de Vagner Mancini, apresentando um bom futebol, tanto coletivo quanto individual. Caso o Coelho consiga apresentar o mesmo futebol dos jogos anteriores e, principalmente, do primeiro jogo contra o Atlético-MG na Libertadores, os comandados de Mancini tem uma boa chance de conquistar sua primeira vitória fora de casa. Porém, não será uma partida fácil!.”
Palpite: América-MG 1×0 Atlético-MG
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
“Galo precisa vencer. Os empates recentes embolaram o grupo e, uma derrota, piora a situação ainda mais, já que o América pode se aproximar. Jogo dificil mas imagino que com o mesmo controle que o Atlético teve na primeira partida, pode sair vitorioso.”
Palpite: América-MG 0 x 2 Atlético-MG
Guilherme Geoffroy, setorista do América-MG:
“América e Atlético medem forças na Libertadores mais uma vez. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 1 a 1, mas com grande reclamação por parte do Coelho, que viu irregularidade no gol de empate do Atlético. Analisando as ultimas partidas de ambas as equipes, da para pensar que o Atlético vem oscilando um pouco mais e o América vem se firmando com o comando de Vagner Mancini. Mas não acredito que na Libertadores esses fatos sejam importantes. Acredito que o Atlético vem com muita vontade de ganhar este confronto para já se tranquilizar quanto à classificação para a próxima fase. Dito isso, acredito em uma vitória do Atlético, porém com dificuldades.”
Palpite: América-MG 1 x 2 Atlético-MG
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“O América joga a sua última cartada se quiser se classificar na Libertadores contra um rival indigesto que não vence desde 2016. No entanto, vejo o Atlético mais forte e mais preparado para disputar essa competição, que é um tanto quanto diferente das demais. Apostaria uma vitória alvinegra no confronto.”
Palpite: América-MG 1 x 3 Atlético-MG
Daniel Mendes, setorista do América-MG:
“Mais um clássico se aproxima, dessa vez pela maior competição do continente. O América vem de um bom resultado pelo Brasileirão e quer a vitória na Libertadores para aumentar suas chances de classificação. Não será fácil, devido a qualidade do rival, porém o Coelho vai em busca da vitória com o apoio do seu torcedor no Independência.”
Palpite: América-MG 2 X 2 Atlético-MG
Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG:
“Após empatar três partidas consecutivas, contra Coritiba, Independiente Del Valle e Goiás, o Atlético-MG deve reencontrar o caminho das vitórias, no clássico contra o América-MG. O Galo deve mostrar um comportamento diferente das últimas partidas e se impor durante a partida.”
Palpite: América-MG 1 X 3 Atlético-MG
Pedro Canela, Setorista América-MG:
“Acredito eu que Vagner Mancini tem a cada momento mais o América em sua mão. O coelho volta a apresentar um futebol parecido com o que o fez classificar para a sua primeira copa libertadores. O time é outro, o futebol é outro, mesmo não tendo nenhuma mudança definitiva do elenco que tinha Marquinhos Santos. O futebol melhorou bastante e acredito que será um jogo bem mais chato do que foi a primeira partida entre os dois time na Libertadores.”
Palpite: América-MG 1 X 0 Atlético-MG
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“Depois de três tropeços com empates, o Atlético volta a encarar o América com certa pressão pra sair vitorioso. Jogo deve ser complicado, mas acredito que o Galo já entendeu o que fez de errado nos últimos jogos e vai ajustar nesse.”
Palpite: América-MG 0 x 3 Atlético-MG