América-MG

América-MG X Tombense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

América e Tombense jogam uma partida de compadres neste sábado(19), ás 16h30, pela décima primeira rodada do Campeonato Mineiro no Independência. O Coelho está eliminado no campeonato estadual e irá jogar o troféu inconfidência, mas está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. O Carcará está conseguiu se salvou do rebaixamento na penúltima rodada, agora foca a sua estreia na Série B.

Após uma classificação Heroica na Libertadores, o Alviverde volta para a última rodada do estadual. O América está na sexta posição da tabela do Estadual, com 14 pontos em 10 jogos. O Coelho não tem mais chances de se classificar às semifinais do torneio, que serão disputadas por Atlético (1º, com 25), Cruzeiro (2º, com 22), Athletic (3º, com 22) e Caldense (4º, com 18). 

Após a classificação na Copa do Brasil em cima do Moto Club, a Tombense está em 8º lugar com 11 pontos no campeonato deverá repetir o time do meio de semana, para garantir uma vaga no Troféu Inconfidência e consolidar o time para a disputa da Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: Sábado – 19/03/2022, às 16h30
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Felipe Ramos Santana                         Transmissão: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

América-MG: Airton; Raúl Cáceres, Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Rodriguinho); Felipe Azevedo (Kawê), Matheusinho e Henrique Almeida (Rodolfo).

Técnico: Marquinhos Santos
Desfalques: Nenhum

Tombense: Rafael Santos; Diego Ferreira, Moisés, Buiate e Manoel; Gustavo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Everton, Keké e Ciel.

Técnico: Hemerson Maria Desfalques: Nenhum

PALPITES DOS SETORISTAS:

Daniel Mendes, setorista do América-MG:
“Sem a condição de conquistar a vaga para às semifinais do Campeonato Mineiro, mas vindo de uma classificação memorável pela Libertadores, o América chega com esse misto de sensações para o confronto com o Tombense, que também oscilou bastante durante o Estadual. O Coelho vai em busca da vitória, após ter perdido as últimas duas partidas no Mineiro. A tendência será de um jogo equilibrado, com as equipes buscando correr poucos riscos.”
Palpite: América-MG 1 X 1 Tombense

Guilherme Geoffroy, setorista do América-MG:
“O último jogo da fase de pontos corridos do Campeonato Mineiro vai ser um jogo quase “festivo”. O América ainda está de ressaca do grande resultado conquistado na terça feira (15), no Equador. O Tombense também não tem mais chances de se classificar às semifinais, e tampouco corre risco de rebaixamento no Campeonato Mineiro. Oportunidade para ambos os times testarem peças e dar rodagem ao elenco.”
Palpite: América-MG 2 x 1 Tombense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo