Campeonato Brasileiro

Vagner Mancini valoriza desempenho de Zárate no América-MG: ‘Caiu como uma luva’

Vagner Mancini valoriza desempenho de Zárate no América-MG: 'Caiu como uma luva'
Youtube TV Coelho Keno Minas

O América-MG viu neste sábado (02) o primeiro gol da grande contratação do time para a temporada. Mauro Zárate fez o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, e conseguiu desempenhar em alto nível entre os titulares. A atuação do argentino foi tema da entrevista do treinador Vagner Mancini pós jogo.

Além disso, o treinador também abordou aspectos áticos da vitória contra o Dourado, falando sobre o momento bom que o Coelho vive. Já são seis jogos seguidos sem derrota, e a equipe está cada vez mais se distanciando da zona de rebaixamento.

Veja a entrevista do técnico:

O QUE FOI FUNDAMENTAL PRA VITÓRIA?

– Algumas coisas foram fundamentais. Desde o começo do jogo saiu marcando em cima, não dando chances pro Cuiabá. Teve a felicidade de fazer 1 a 0 logo cedo, e já tinha desperdiçado algumas oportunidades e no momento onde a gente teve que baixar as linhas e sofrer um pouquinho no jogo a gente soube sofrer também. Então de uma maneira geral acho que o comportamento coletivo foi muito bom nessa tarde de hoje.- disse Mancini.

QUAL O IMPACTO DESTE RESULTADO?

– O impacto é o impacto de uma vitória normal. A gente não pode supervalorizar nem depreciar. Mas é óbvio que você jogando fora de casa, diante de um concorrente e você ganhar na casa do adversário faz com que você tenha que comemorar, hoje. Amanhã a gente já passa a pensar no próximo jogo que é o Palmeiras..

QUAL A IMPORTÂNCIA DE ZÁRATE JOGAR PELO COELHO?

– O Zarate acabou caindo como uma luva na nossa equipe. Nós temos uma equipe de marcação, de transição. E faltava um jogador com a experiência do Zarate, que pensa o jogo, que não joga por jogar. Um cara que pisa na bola na hora que tem que pisar, da velocidade nos momentos certos. Hoje acabou fazendo um gol de falta que eu espero que seja o primeiro de muitos. O atleta tem qualidade pra isso, então ele veio num momento oportuno e acrescentou muito em termos técnicos. – ressaltou o comandante.

A SOLIDEZ DEFENSIVA DÁ CONFIANÇA?

-Todo time quer ter solidez defensiva, porque isso acaba sendo a segurança de você saber que tem uma grande condição de sair na frente. Quando você sai na frente num jogo sempre muito equilibrado, voce tem como se adaptar a partida. Quando você sai atrás, você tem que se expor. O time tem que ter a estratégia montada de acordo com o jogo. Essa tem que ser a tônica do América, não podemos dar ao luxo de jogar esperando o adversário, porque inevitavelmente a gente vai enfrentar elencos fortes também, então por isso a nossa opção é sair sempre com o ímpeto pra sair na frente. – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo