Campeonato Carioca

América negocia com o goleiro Luís Henrique enquanto anuncia reforços para a Série A2 do Carioca

Arte - Esporte News Mundo / Fotos: Luis Henrique (Vitor Melo (NIFC) / zagueiro Admilton e Jones (Vinícius Lima/AFC)

Na preparação para disputar a Série A2, o América prossegue na montagem de seu elenco para disputar a segundona e entre eles estão o experiente goleiro Luís Henrique, de 41 anos, que atualmente está disputando o Séria A do Estadual pelo time do Nova Iguaçu, sendo titular em praticamente todas as partidas em que o Laranja da Baixada fez no ano, cujo o time chega para a última rodada está na zona de classificação para disputar a Taça Rio em sétimo com 12 pontos conquistados.

Esporte News Mundo apurou que houve contatos inicias entre clube e jogadores, mas que só devem se concretizar ao final do Campeonato Estadual. o América deverá retomar as conversar para contar com o experiente arqueiro para Série A2. O contrato do goleiro com o Nova Iguaçu se encerra no próximo mês de maio. Um ponto importante conforme noticiou o FUTEBOLDORIO.COM que pode levar a negociação a um final feliz é a amizade de Luís Henrique com Josué Teixeira, atual treinador e gerente de futebol do América. Ambos trabalharam juntos no Americano, entre 2018 e 2020, inclusive conquistando a Copa Rio de 2018 e o acesso à elite do futebol carioca em 2019.

O acerto com o goleiro seria uma alternativa para o lugar do atleta Deola que vai passar por um procedimento cirúrgico no próximo sábado (24/04), e o período de recuperação é de aproximadamente 40 dias, já que o arqueiro sofreu uma lesão no quinto metacarpo da mão direita. Após a intervenção, o jogador ficará com a região imobilizada por um mês. Depois, realizará o tratamento de fisioterapia.

Jogadores chegando

Na semana passada, o Mecão anunciou dois jogadores experientes, primeiro foi o centroavante Jonas Carioca, de 32 anos, que volta a equipe de depois de 11 anos, ele fica até o fim de todas as competições da equipe nesta temporada. O outro é o zagueiro Admilton, de 31 anos que vem do clube mineiro Boa Esporte e chega para fortalecer defesa. Mesmo tendo nascido em Belém do Pará, defensor tem uma relação próxima com o futebol carioca por passagens pelo Bonsucesso, Macaé, Resende, Madureira, Boavista e Americano. Assim como Jonas o contrato entre Admilton e América vai até o o fim de todas as competições da equipe nesta temporada. 

Serie A2

Com 12 clubes em dois grupos, de seis equipes cada, e data de inicio programada para o dia 5 de junho. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu que no primeiro turno, os clubes jogam dentro das suas chaves, classificando-se para as semifinais os dois primeiros de cada grupo. O campeão tem vaga nas semifinais gerais. E no segundo turno, times do grupo A enfrentam clubes do grupo B, mantendo a classificação para os dois primeiros de cada chave. O campeão do segundo turno se junta nas semifinais ao campeão do primeiro turno e os dois clubes com maior pontuação geral. Apenas o campeão sobe para a elite

No grupo B, o América estreia na Série A2 contra o Angra dos Reis, no dia 05 de junho, às 15h, no estádio Giulite Coutinho.

Confira os grupos:
Grupo A: Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul, Americano e Friburguense
Grupo B: América, Macaé ( virtualmente rebaixado da Série A), Sampaio Corrêa, Goytacaz/Audax, Maricá e Angra dos Reis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo