O América recebeu o Defensa y Justicia na Arena Independência e foi derrotado por 3 a 2. Com isso, o clube mineiro se complicou ainda mais no grupo F da Sul-Americana e pode ver a vaga que dá a classificação para a próxima fase bem distante.
Benítez e Mastriani marcaram para o Coelho, enquanto Togni, duas vezes, e Lopez fizeram os gols do time argentino. Com o resultado, o América fica com quatro pontos e na terceira colocação. O Defensa, por sua vez, disparou e chegou aos nove pontos na liderança.
+ LANCE A LANCE: América 2×3 Defensa y Justicia
O JOGO!
O América começou o jogo pressionando o adversário e sendo mais contundente na partida. A pressão inicial deu resultado e Benítez, com menos de 10 minutos, já havia aberto o placar. Ditando o ritmo do confronto e controlando o jogo, o Coelho dominava a partida.
No entanto, aos 29 minutos, Alê saiu jogando errado e deu passe para Togni empatar o jogo. Com o gol sofrido, a equipe se desestabilizou completamente em campo e passou a se desorganizar totalmente no duelo, quase sofrendo a virada ainda no primeiro tempo.
No entanto, é jogada bem trabalhada, Benítez encontrou Mastriani na área, que testou firme para colocar o América na frente novamente. O resultado estava sendo o melhor possível, tendo em vista o que foi o jogo.
Mas a volta para o intervalo foi cruel com o Coelho. Com apenas dois minutos, Togni recebeu passe e em um lindo chute igualou o marcador, quebrando toda a estratégia do América no segundo tempo. E novamente o time se desestabilizou emocionalmente após o empate.
A situação piorou quando López recebeu livre na entrada da área e bateu firme para virar o jogo para o Defensa y Justicia. O time alviverde mostrando, mais uma vez, fragilidade defensiva.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O América volta a campo no próximo domingo (28), quando viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o líder do Brasileirão, o Botafogo. O duelo acontece no Estádio Nilton Santos, às 19h.