Basquete

Boston Celtics vence e evita varrida do Miami Heat

Divulgação/Instagram NBA

O Boston Celtics venceu o Miami Heat por 116 x 99 e evitou a ‘varrida’ jogando no Kaseya Center, pela Final do Leste na NBA. Jogo 5 acontecerá na próxima quinta (25), às 21h30 (de Brasília), no TD Garden.

1° tempo

O Boston Celtics até começou na frente do placar por uma ligeira vantagem, mas aos poucos o Miami Heat foi encontrando seu ritmo até virar. 29 x 23 foi como terminou o primeiro quarto.

O Celtics voltou bem superior no início do segundo quarto, mas novamente a inconsistência veio a ser um ‘tormento’ pelo lado verde e branco. Heat levou uma vantagem de duas posses para o intervalo, 56 x 50.

2° tempo

Na volta do intervalo, o time visitante voltou muito forte e por meio de uma defesa mais ajustada fez uma corrida de 18-5 na primeira metade do terceiro período. O Boston Celtics concentrou suas  melhores ações ofensivas no quarto em questão para levar uma vantagem para o último quarto, 88 x 79.

A segunda metade do duelo foi totalmente diferente pelo lado celta, que foi pegando confiança aos poucos, Jayson Tatum sendo decisivo a cada minuto que faltava e a equipe encontrando um equilíbrio nos dois lados da quadra. 116 x 99 foi o placar final.

Destaques do jogo

Miami Heat: Jimmy Butler (29 pontos / nove rebotes) e Gabe Vincent (17 pontos / quatro assistências).

Boston Celtics: Jayson Tatum (33 pontos / 11 rebotes / sete assistências) e Jaylen Brown (17 pontos / quatro assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo