América-MG

América possui maior jejum de vitórias do Brasileirão e vê rebaixamento próximo

Foto: Mourão Panda / América

Após sofrer mais uma derrota no Brasileirão, o América chega a um grande jejum de vitórias e vê as suas chances de rebaixamento crescerem ainda mais.

Foto: Mourão Panda / América

Após sofrer mais uma derrota no Brasileirão, desta vez para o Athletico, por 3×2, na Ligga Arena, o América chega a um grande jejum de vitórias e vê as suas chances de rebaixamento crescerem ainda mais.

Apesar de ter iniciado a partida apresentando um bom futebol e ter aberto o placar logo aos 12 minutos, com gol de Mastriani, o Coelho voltou a apresentar uma baixa concentração para manter o bom desempenho e o resultado, e acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Mesmo com o gol de Martínez no segundo tempo, o time mineiro não conseguiu igualar o marcador e saiu derrotado.

Com isso, o América chega a sua oitava partida consecutiva sem vitórias, e continua na lanterna do campeonato, com 19 pontos – um a menos que o Coritiba, que ocupa a 19ª posição. Ainda assim, apesar de chamar a atenção, tal jejum não é o maior do Coelho no atual Brasileirão. Anteriormente, o time alviverde chegou a sequência de 10 jogos sem vitórias pelo torneio nacional – neste hiato entre a vitória contra o Corinthians, na 8ª rodada, e a vitória contra o São Paulo, foram três empates e sete derrotas.

Tais sequências negativas levam o América a um rebaixamento quase inevitável. De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, as probabilidades de rebaixamento do time alviverde chegam (até o fechamento desta matéria) aos 99,61%. Sendo assim, a chance alviverde de escapar da degola, dependendo apenas de si, se resume ao caso de que a equipe vença todos os seus nove jogos adiante, somando mais 27 pontos e chegando a pontuação final de 46 pontos.

Baseado no que o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG diz, caso o Coelho chegue a esta pontuação, suas chances de rebaixamento serão de apenas 2,26%. Contudo, apesar desta sequência ser possível de acontecer, ela é praticamente improvável, uma vez que nesta temporada o América não esteve nem perto de uma sequência tão vasta de vitórias. A maior quantidade de triunfos consecutivos nesta temporada, foram 4 vitórias ainda no início da temporada, quando o Coelho venceu o Tombense, o Cruzeiro (duas vezes) e o Santa Cruz-PE.

A próxima partida do América será contra o Grêmio, no próximo sábado (28), na Arena Independência, às 19h (de Brasília).

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo