América-MG

América: preparador físico é afastado após agressão a torcedor durante viagem ao Uruguai

Lucas Itaberaba em treino pelo América / Foto: Mourão Panda / América-MG

O América anunciou em nota oficial o afastamento, por tempo indeterminado, do preparador físico Lucas Itaberaba após agressão a torcedor no Uruguai

Foto: Mourão Panda / América-MG

O América anunciou em nota oficial o afastamento, por tempo indeterminado, do preparador físico Lucas Itaberaba. A decisão foi tomada após ele ser acusado de agredir fisicamente um torcedor do clube durante a espera do embarque de volta a Belo Horizonte, no aeroporto de Montevidéu, no Uruguai.

Em comunicado, o clube deixou claro que não compactua com esse tipo de atitude, vinda de qualquer pessoa, seja funcionários do clube ou torcedores. O presidente Alencar da Silveira Jr decidiu pelo afastamento do colaborador por prazo indeterminado, diante dos fatos ocorridos envolvendo o preparador físico e os torcedores.

A comissão técnica liderada por Vagner Mancini também se manifestou sobre o ocorrido, deixando em aberto a possibilidade de rompimento definitivo do contrato de Lucas Itaberaba com o América. O clube está analisando a situação para tomar uma decisão.

Em nota, Lucas Itaberaba deu sua versão dos acontecimentos. Segundo ele, dois torcedores começaram a agredir verbalmente o técnico Vagner Mancini com xingamentos e ofensas após a substituição de um jogador. Itaberaba afirmou que se aproximou da arquibancada para explicar a situação, mas foi interrompido pelos torcedores. No jantar, ele comentou o episódio com os membros da comissão técnica.

No aeroporto, Itaberaba viu os dois torcedores conversando com a diretoria e aproveitou a oportunidade para explicar a situação do jogo. Porém, segundo ele, foi recebido de forma ríspida e hostil pelos torcedores. Ele alega ter sido intimidado e agredido pelo torcedor Pedro, reagindo em seguida.

O América teve uma vitória histórica contra o Peñarol, virando o jogo por 2 a 1. Com a vitória do Defensa y Justicia diante do Millonarios, o time mineiro garantiu a segunda posição do grupo e avançou para os playoffs da Sul-Americana, fase anterior às oitavas. Agora, enfrentará o Colo-Colo.

O foco agora está na reabilitação do Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini enfrentará o Atlético no domingo, às 16h, no Mineirão. O Coelho está na 19ª posição, com apenas oito pontos, quatro a mais do que o último colocado, Cuiabá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo