Surfe

Surfe: Com direito a nota 10, Yago Dora é campeão da etapa de Saquarema

Yago Dora em Saquarema — Foto: Daniel Smorigo/WSL

O brasileiro bateu o australiano Ethan Ewing, neste sábado, e conquistou o título da etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surfe

Foto: Daniel Smorigo/WSL

Pode soltar o grito, Yago Dora. O brasileiro bateu o australiano Ethan Ewing, neste sábado, e conquistou o título da etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surfe (WSL). É o primeiro título de Yago Dora na elite do surfe mundial.

Yago Dora fechou a final com um somatório de 14.83 (10.00 e 4.83) contra 10.83 (6.00 e 4.83) de Ethan Ewing. A nota 10 de Yago veio em um aéreo já na reta final da bateria, quando ele já liderava o placar, mas tentava ampliar a sua vantagem sobre o australiano.

Desde que o evento brasileiro foi levado para Saquarema, o título nunca saiu do país. Adriano de Souza venceu em 2017 e Filipe Toledo foi tricampeão em 2018, 2019 e 2022 (o campeonato não foi disputado em 2020 e 2021 por causa da pandemia).

– Sem palavras. Inacreditável. Praia lotada, da água eu olhava para fora e nem via a areia. Nem dá para acreditar – disse Yago.

Dora já é apontado como um dos nomes mais promissores do surfe brasileiro. Com um estilo ao mesmo tempo técnico e arrojado, o surfista de 27 anos está na elite mundial desde 2018. Nascido em Curitiba, mas criado em Florianópolis, Yago era apaixonado por futebol e começou tarde no surfe, com apenas 11 anos. É treinado pelo seu pai, Leandro Dora.

A próxima etapa será na África do Sul. Depois a temporada regular terá ainda o evento do Taiti, de 11 a 20 de agosto, antes do WSL Finals, que coroa os campeões mundiais em setembro, na Califórnia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo