Campeonato Brasileiro

América recebe o Galo visando espantar o resultados negativos em casa

América recebe o Galo visando espantar o resultados negativos em casa
América recebe o Galo visando espantar o resultados negativos em casa. Foto: Mourão Panda

Na noite deste sábado (04), o América recebe o Atlético-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 19h30. Este é o quinto confronto entre as duas equipes neste ano, com dois empates e duas vitórias do Galo, O clube americano visa conquistar uma vitória em casa, fato que não acontece desde o dia 3 de setembro, quando o Coelho derrotou o Santos por 2×0. Já o Atlético também vai atrás de uma vitória para se consolidar no G-4 em busca da Libertadores.

A situação do América no campeonato está praticamente definida, o clube está na lanterna da competição com apenas 20 pontos ganhos, 17 atrás do Cruzeiro, que é o primeiro time fora da zona e ainda conta com um jogo a menos. Realidade completamente diferente do Galo, que ocupa a quinta posição na tabela com 52 pontos e busca ficar entre os 4 melhores times do campeonato.

O Coelho chegou à Uberlândia ontem e conta com um desfalque, o zagueiro Iago Maidana. O zagueiro deixou o jogo contra o Inter com incômodo no pé direito e não integrará a delegação no Triângulo Mineiro. Já o Galo, conta também com um número até maior de desfalques: Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), Battaglia (lesão no joelho direito), Vargas (lesão no joelho esquerdo) e Alan Kardec (lesão na coxa direita) e Mariano, com dores na panturrilha direita.

No histórico do confronto podemos ver uma larga superioridade do Atlético, em 287 jogos, o Galo venceu 158, empatou 70 e perdeu apenas 59 jogos para o Coelho. A última derrota aconteceu no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, quando o América venceu por 2×1 jogando como visitante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo