Atlético-MG

Em reta final de Brasileiro, Atlético-MG e América-MG fazem clássico decisivo

Este é o quinto confronto entre os times na temporada (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Com objetivos distintos, Galo e Coelho duelam neste sábado (4), em Uberlândia

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

Batizado por “Clássico das Multidões”, Atlético-MG e América-MG terão mais um encontro importante na história do confronto. Neste sábado (4), as equipes duelam no Parque do Sabiá, às 19h30, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o Galo, o jogo vale G4. Já para o Coelho, a permanência na primeira divisão.  

Os dois times, que decidiram o Estadual deste ano, chegam na reta final da temporada com objetivos bem distintos. Em boa fase, o Alvinegro venceu os três últimos jogos (Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza) e chegou aos 52 pontos, figurando na quinta colocação. O principal alvo dos comandados de Felipão é uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

Já o América vive um drama na Série A. A equipe está na lanterna da competição, com 20 pontos, e precisa de um “milagre” para permanecer na primeira divisão. Faltando sete rodadas para terminar o Brasileiro, a diferença do Coelho para o Cruzeiro, que é primeiro fora do Z4, é de 17 pontos. 

Caso o Alviverde perca o clássico poderá ser rebaixado nesta rodada. Isso porque, se o Raposa, Santos e Bahia vencerem, chegarão aos 41 pontos. O America, mesmo ganhando todos os jogo restantes, faria mais 18 pontos, somando 38. Assim não haveria mais chence de escapar.

Para o duelo de logo mais, Felipão vai poder contar com o mesmo time que entrou em campo nos dois últimos jogos. Apenas Mariano, que esteve no banco, vai ficar em Belo Horizonte para realizar fisioterapia devido a dores na panturrilha. Vargas, Alan Kardec e Battaglia seguem de fora. 

Sem suspensos , o técnico Fabián Bustos terá vários desfalques para o clássico. Maidana, Nicolas, Everaldo, Varanda e Aloísio não estarão à disposição do treinador. 

CLÁSSICOS DA TEMPORADA 

Este será o quinto encontro entre os mineiros neste ano. Pelo Campeonato Mineiro, Galo e Coelho se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias do Alvinegro e um empate. 

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o duelo também ficou empatado. Atlético e América fizeram um jogo de 2 a 2. O Alvinegro saiu na frente com Zaracho e Hulk. Na etapa final, Mastriani, duas vezes, empatou o jogo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo