América-MG

América tem mais de 90% de chances de rebaixamento, afirma UFMG

Equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Fluminense (Foto: Mourão Panda / América)

Time é o lanterna da competição com apenas 10 pontos conquistados

Foto: Mourão Panda / América

Diante de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o América chegou a 19ª partida no torneio, fechando o primeiro turno, isso porque o confronto contra o Vasco foi adiado e ainda será remarcado. Nesse recorte da primeira metade da competição, o Coelho venceu apenas duas partidas em 19 jogos.

Os resultados no Brasileirão têm sido extremamente desconfortáveis e a situação para escapar do descenso à Série B. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 93,3% de chances de ser rebaixado. No mesmo recorte de 19 jogos, foram 13 derrotas.

Veja também:

O aproveitamento nesse período não chega à casa dos 20%, sendo 17,54% dos pontos ganhos em 19 partidas. Outro quesito é o alto número de gols sofridos, 40 tentos cedidos nesse recorte. Tais dados corroboram e endossam a difícil missão que o Coelho tem para escapar da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo confronto do América no Brasileirão é no próximo domingo (27/8), às 16h, contra o São Paulo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, o Coelho encara o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24/8), às 19h, também no Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo