América-MG

Em meio a mais uma derrota, volante do América comemora marca importante

O jogador é sinônimo de liderança e protagonismo nessa nova fase do América no cenário nacional (Arte: Theo Carelli/América)

Juninho superou um dos grandes ídolos do América ,o goleiro Milagres, que tem 372 partidas

Arte: Theo Carelli/América

Mesmo em meio a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez de virada diante do Fluminense, por 3 a 1, o meio-campista Juninho tem motivos para comemorar uma marca histórica alcançada no jogo desse sábado (19/8). O jogador, que foi titular na partida no Rio de Janeiro, alcançou a marca de recordista de jogos com a camisa do Coelho, com 373 aparições.

Em sua oitava temporada no América, Juninho está no clube desde 2016 e ultrapassou ninguém mais, ninguém menos do que um dos grandes nomes da histórica do clube alviverde, o goleiro Milagres, que atuou 372 vezes com a camisa do Coelho. O volante, que hoje joga também em uma faixa mais adiantada no campo, tem contrato com o América até o dezembro de 2024.

Veja também: Atuações ENM: Maidana vai mal em mais uma derrota do América; veja notas

Veja também: Bustos fala sobre escapar do rebaixamento e alerta: ‘Futebol é muito emocional’

Durante sua trajetória no América, Juninho sempre mostrou liderança e figura de grande relevância no elenco. Foi campeão da Série B em 2017, semifinalista de Copa do Brasil em 2020 e tem marcado presença nessa ascensão do Coelho na Série A e nas disputas internacionais.

Juninho já havia passado nesse ano, em 25 de junho, o também meio-campista Gaia, que soma 361 partidas pelo clube alviverde. O jogador já anotou 30 gols até aqui em sua passagem pelo América, sendo sete em 2023, ano em que mais anotou tentos. Ele também já contribuiu até aqui com sete assistências no ano.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo