Campeonato Brasileiro

América terá que realizar feito raro para escapar do rebaixamento

América terá que realizar feito histórico para escapar do rebaixamento no Brasileirão.
América terá que realizar feito raro para escapar do rebaixamento. Foto: Mourão Panda/ América-MG

Na tarde de ontem (12), após a derrota para o Goiás, o primeiro turno se encerrou simbolicamente para o América, pelo fato do time ter um jogo a menos contra o Vasco, o atual vice lanterna, que joga pela 19ª rodada hoje contra o Bragantino em Bragança Paulista. O Coelho se encontra na lanterna com 10 pontos, 12 derrotas, 4 empates e somente 2 vitórias conquistadas. E para escapar do fantasma do rebaixamento, o América teria que fazer uma campanha histórica e poucas vezes feita no Brasileirão.

Pensando na posição da tabela, o 20ª lugar, apenas uma vez um time que terminou o primeiro turno na última posição do campeonato, desde 2006, conseguiu escapar da queda, que foi justamente na última temporada, quando a equipe do Fortaleza de Vojvoda fez uma campanha espetacular no segundo turno e conseguiu escapar do rebaixamento. Em questão de pontuação, o América, atualmente com 10 pontos, defende a segunda pior pós primeiro turno, só perde para a Chapecoense em 2020, que terminou o primeiro bimestre com 7 pontos.

Não é a primeira vez na serie A do campeonato brasileiro que o Coelho encerra as primeiras 19 rodadas na lanterna do campeonato, a primeira foi em 2011 quando o América estava na atual posição com 13 pontos, a segundo foi em 2016 com os mesmos 13 pontos, e o time alviverde pode novamente atingir essa marca neste ano caso vença o seu jogo que está faltando contra o Vasco. A permanência na lanterna ou não dependerá do resultado desse jogo caso o Vasco saia derrotado hoje contra o Bragantino.

Essa é uma missão bastante complicada para o América, já a média de pontuação para não ser rebaixado é de 45 pontos, o Coelho teria que conquistar 35 de 57 pontos disputados no segundo turno, que seria um aproveitamento de 61%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo