Campeonato Brasileiro

América vence o Santos e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

América venceu com gols nos dois tempos da partida (América Santos)

Rodrigo Varanda e Juninho marcaram os gols da vitória do Coelho

Foto: Mourão Panda / América

O América conquistou a sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Santos por 2 a 0 no Independência. O duelo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Varanda e Juninho, um em cada tempo.

Com o resultado, o América saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro e chegou aos 16 pontos conquistados. O Santos, com mais uma derrota, estacionou nos 21 pontos e também se manteve na zona de rebaixamento.

O JOGO!

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Coelho, que se mostrou mais agressiva com e sem a bola, deixando o Santos acuado em seu sistema defensivo. Essa postura trouxe superioridade na criação de jogadas que ocasionaram em oportunidades de gol para o lado mineiro.

Ao longo do primeiro tempo, foram três grandes chances de gol. No entanto, apenas em uma delas a bola encontrou as redes. Felipe Azevedo, sempre muito presente no ataque, encontrou Rodrigo Varanda livre na área, que tirou de João Paulo e abriu o placar.

O Santos até tentou nos minutos finais do primeiro tempo, com Lucas Lima e Marcos Leonardo, mas a pontaria não estava afiada e as oportunidades foram desperdiçadas.

Na volta do intervalo, a premissa se manteve: controle absoluto do América. O time mineiro ditava o ritmo do jogo, administrava a posse e saía em velocidade no contra-ataque. Foi assim que o segundo gol do Coelho saiu. Saída rápida para o ataque e levantamento para Juninho na área, que escorou para o fundo das redes.

Com a vantagem, o jogo ficou morno. A equipe do Santos encontrou muita dificuldade de criar as chances e, com isso, deixou a partida travada no meio-campo. Melhor para o América que se manteve à frente do placar.

Ainda restou tempo para Soteldo receber o cartão vermelho, por reclamação, no último minuto lance do jogo. Com isso, o camisa 10 desfalca o Santos na próxima rodada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O América volta a campo na próxima semana diante do Cuiabá, na sexta-feira (15), às 20h, na Arena Pantanal. Já o time santista enfrenta mais um mineiro na próxima rodada. Desta vez o Cruzeiro, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (14), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo