América-MG

América ‘vende’ mandos de campo contra Flamengo e Atlético-MG; saiba mais

América-MG receberá Atlético-MG e Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia (Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

Coelho optou por levar partidas para o interior mineiro no clássico e contra o rubro-negro

Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

O América decidiu vender o mando de campo em dois jogos chave nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O clássico mineiro contra o Atlético e o duelo diante do Flamengo foram transferidos para o estádio Parque do Sabiá. Cada partida renderá cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Coelho. A pauta era uma discussão frequente entre a diretoria, com uma parcela tendo resistência pela ideia.

A informação foi divulgada pelo ge. O nome da contratante não foi divulgado, mas ela também será responsável por todos os custos dos dois times. A logística deverá ser semelhante ao que ocorreu no estádio, quando recebeu o clássico entre Cruzeiro e Atlético, com mando de campo da Raposa. O América voltará a ser mandante no local após 12 anos.

O duelo contra o Atlético é da 32ª rodada, mas ainda não tem data prevista para acontecer. Já a partida do Coelho diante do Flamengo será na 35ª rodada, com a mesma indefinição por parte da CBF. A tabela com a confirmação das datas e horários deverá ocorrer em breve, assim como os detalhes da venda de ingressos para os eventos, ao estarem próximos do evento.

A situação na tabela é muito complicada. O América é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados, sendo 12 de distância do primeiro time fora do Z4. Há chances de que o clube mineiro chegue para os dois duelos em questão, com possibilidade matemática de conseguir se safar do rebaixamento para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo