Esportes olímpicos

Ana Sátila erra no fim e não consegue vaga na final da canoagem slalom K1

Ana Sátila
Gaspar Nóbrega/COB

Um erro no final do percurso tirou a brasileira Ana Sátila da final da canoagem slalom K1 feminina. A semifinal, disputada no início da madrugada desta terça-feira (27), contou com 24 atletas, com a brasileira ficando na 13ª posição, com o tempo de 114.62. A brasileira ficou a menos de três segundos de carimbar a vaga na final.

Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades.

Bicampeã mundial e favorita ao ouro Olímpico da K1, Jessica Fox, da Austrália, foi a última a competir e cravou 105.85 para confirmar o melhor tempo da semifinal. A participação só não foi perfeita porque a australiana levou dois segundos de penalização ao passar no portão 22.

Sem cometer nenhum erro e com o tempo de 107.18, a eslovaca Eliska Mintalova conquistou a segunda colocação na semifinal e garantiu sua participação na final de logo mais. Ricarda Funk, da Alemanha, completou o top3, com o tempo de 107.96.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Completam a final da canoagem slalom K1 feminina: Stefanie Horn, da Itália, Luuka Jones, da Nova Zelândia, Kimberley Woods, do Reino Unido, Maialen Chourraut, da Espanha, Martina Wegman, da Holanda, Viktoriia Us, da Ucrânica e Klaudia Zwolinska, da Polônia.

A final da canoagem slalom K1 feminina ocorre nesta terça, às 4h15 (horário de Brasília). A brasileira Ana Sátila volta sua concentração para a disputa da categoria C1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo