Flamengo

Análise: A forma de anular a equipe do Flamengo é essa? | Falta criatividade atrapalha de novo

Gustavo Henrique disputando bola no alto contra o Fluminense

Flamengo sofre na criação, falha na defesa e perde para o Fluminense. Mais uma vez a equipe rubro-negra sente dificuldades na parte da criação e no jogo de ontem, encontrou ainda muitos problemas defensivos.

A equipe do Fluminense tinha duas dinâmicas para se defender, no primeiro momento pressionava a equipe do Flamengo e obrigava a realizar ligações diretas. Caso o Flamengo vencesse a disputa dessa bola, o Fluminense baixava o bloco e deixava principalmente os zagueiros e volantes do Fla girarem a bola. Entenda melhor no vídeo abaixo:

Esse domínio dos corredores laterais do Flamengo, mais uma vez não surtiu efeito para a criação de chances. A insistência com Andreas de meio de campo, mais uma vez tirava ele do jogo e dificultava as ações do Flamengo, que não conseguia dominar o entre linhas do adversário.

Além das poucas ações ofensivas a defesa de Renato não estava em uma noite boa, os gols da equipe do Fluminense foram bem parecidos. Dinâmicas onde o ponta ficava em situação de 1×1 com os laterais do Fla e ataque a profundidade nas costas da zaga.

Torcida do Flamengo demonstra uma frustração grande já que a equipe enfrentou 3 vezes linhas de defesa baixas e não conseguiu demonstrar evolução e dinâmicas para furar esse bloqueio. Será que encontraram uma forma de anular o jogo da equipe do Flamengo ou a falta de desfalques está pesando? Fica o questionamento pro torcedor rubro negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo