Grêmio

Análise: Apesar das turbulências, Grêmio fez bom início de Campeonato Brasileiro

Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 neste último domingo (11), o Grêmio terminou a décima rodada do Brasileirão na sexta colocação com 17 pontos somados. Com isto, o tricolor chega ao período de paralisação para a data Fifa dentro zona de classificação para a pré-Libertadores, tendo 11 dias livres até sua próxima partida na competição.

Com um aproveitamento de cerca de 57% dos pontos disputados, o Imortal teve um início de Campeonato bastante satisfatório e é o melhor colocado dentre os times que subiram da Série B. Após o começo inconstante nas primeiras rodadas, a equipe encontrou um bom momento com a vitória convincente por 3 a 1 no clássico GreNal e ganhou nas duas rodadas seguintes, subindo na tabela e chegando a alcançar o G-4, porém teve a sequência interrompida pela derrota de ontem.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda assim, mesmo no revés contra a equipe carioca, o Grêmio mostrou que têm evoluído sua forma de jogar, principalmente no campo ofensivo. O tricolor criou boas chances, acertou duas bolas na trave e teve o dobro de chutes ao gol do adversário, mas pecou na efetividade. Conseguiu propor jogo, ao contrário, por exemplo, da derrota contra o Palmeiras na quinta rodada, na qual teve apenas três finalizações em toda a partida.

Vale ressaltar que o Grêmio sofreu com desgaste físico um número considerável de lesões nestas rodadas iniciais, e não teve alguns jogadores importantes a disposição em determinados jogos. Mesmo com um elenco sem tantas opções, a equipe começou a desenvolver um volume maior de ataque e conseguiu resultados importantes. Obviamente ainda existem muitos pontos a serem aprimorados, como o aproveitamento de chances criadas e também as falhas defensivas, que custaram caro neste domingo, porém, se mantiver o ritmo atual, é bem possível que o Imortal conquiste uma boa colocação no Brasileiro e uma vaga na Libertadores de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo