Flamengo

Análise: Flamengo faz valer fator casa e mantém invencibilidade de pé na pausa para Data Fifa

Análise: Flamengo faz valer fator casa e mantém invencibilidade de pé na pausa para Data Fifa
Foto: Paula Reis/Flamengo

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou ao décimo jogo de invencibilidade na temporada. Das 10 partidas sem perder, oito foram disputadas no Maracanã, onde o Rubro-Negro demonstrou força com o apoio de sua torcida, sobretudo em clássicos e jogos decisivos antes da parada para a Data Fifa.

+ Atlético-MG dá sinal verde e Flamengo encaminha a contratação de Allan

+ Negociação do Flamengo com De la Cruz pode esfriar caso River Plate se classifique na Libertadores

A última derrota do Flamengo no ano foi no dia 05 de maio, para o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, desde então, o time da Gávea só não venceu dois jogos, contra Fluminense e Cruzeiro, que terminaram empatados. O último revés dentro de casa aconteceu no dia 30 de abril, no clássico contra o Botafogo.

Veja o aproveitamento nos últimos oito jogos no Maracanã:

– Flamengo 2×0 Goiás (Brasileirão)

– Fluminense 0x0 Flamengo (Copa do Brasil)

– Flamengo 1×0 Corinthians (Brasileirão)

– Flamengo 1×1 Cruzeiro (Brasileirão)

– Flamengo 2×0 Fluminense (Copa do Brasil)

– Vasco 1×4 Flamengo (Brasileirão)

– Flamengo 2×1 Racing (Libertadores)

– Flamengo 3×0 Grêmio (Brasileirão)

O excelente retrospecto recente dentro de casa ajudou, e muito, a colocar o Rubro-Negro nas quartas da Copa do Brasil, no G4 do Brasileirão e com um pé nas oitavas de final da Libertadores. A classificação sobre o Fluminense, a goleada sobre o Vasco e vitória heroica sobre o Racing com certeza são feitos expressivos que fizeram a equipe de Sampaoli virar a chave na temporada.

São seis vitórias em oito jogos, 15 gols marcados e apenas três sofridos. Tudo isso em um recorte de 32 dias, totalizando um um jogo a cada quatro dias dentro do Maracanã. O fator casa também está ligado à presença da torcida. Nas oito partidas, o menor público foi de quase 45 mil pessoas, enquanto a média de presentes ultrapassa a casa dos 59 mil.

Se antes da boa sequência o relacionamento entre torcida e time era de críticas, hoje é de amor e união. Depois de xingamentos na arquibancada, cobranças em desembarque de viagens e na porta do Ninho, a torcida abraça e embala o elenco, que começa a vislumbrar voos mais altos no ano. O mosaico com a frase “Nasci pra te amar”, por exemplo, evidencia o momento da relação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois da longa sequência no Maracanã, o Flamengo voltará a disputar uma partida como visitante depois da Data Fifa. No dia 22 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo