Mercado da bola

Atlético-MG dá sinal verde e Flamengo encaminha a contratação de Allan

Allan. Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Flamengo está muito próximo de concretizar mais uma contratação para a janela do meio do ano. Isso porque, o Atlético-MG sinalizou positivamente para a proposta do Rubro-Negro pelo volante Allan. O time carioca irá desembolsar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,7 milhões), além de mais 1,5 milhão de euros em bônus. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

+ Flamengo não perde para times argentinos há 16 jogos; última derrota foi em dezembro de 2017

+ Negociação do Flamengo com De la Cruz pode esfriar caso River Plate se classifique na Libertadores

Inicialmente, o Galo havia pedido 9 milhões de euros pelo jogador, mas depois chegou a conclusão de que poderia liberar o jogador pelo mesmo valor, só que com uma fatia em metas. O clube mineiro receberá a quantia caso Allan conquiste títulos com a camisa do Flamengo, um modelo de negociação parecido com a que o clube carioca fez com o Benfica por Everton Cebolinha.

Membros da diretoria atleticana e o técnico Eduardo Coudet não são favoráveis ao negócio, muito por tratar o volante como a segunda peça mais importante do elenco, atrás apenas de Hulk. No entanto, os investidores entendem que nenhum clube hoje, sobretudo no Brasil, possui condições de pagar o valor oferecido pelo Fla.

O Atlético-MG tem ciência que não vive sua melhor fase financeira e sabe que terá que negociar jogadores para fechar a conta. Ainda mais depois de ter sido eliminado precocemente pelo Corinthians na Copa do Brasil, uma das competições que mais premia no cenário sul-americano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Allan tem tudo alinhado com o Flamengo e o Atlético-MG já sinaliza positivamente para a concretização da negociação. O jogador quer vestir a camisa do clube carioca e isso foi um dos fatores fundamentais para o desfecho. Além do volante, o Rubro-Negro também tem o meia De La Cruz, do River Plate, no radar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo