O Flamengo não viveu grande noite coletiva, mas venceu o Racing por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No segundo tempo, principalmente, o Rubro-Negro careceu de criatividade e pouco incomodou o time argentino, que embolou o meio campo e quase complicou o time carioca, que foi salvo por Victor Hugo na reta final.
+ Gabigol recebe homenagem do Flamengo no gramado do Maracanã
+ Dirigentes do Flamengo viajam para discutir modelo de SAF em encontro com o Bayern de Munique
O jovem meia vem sendo muito utilizado por Sampaoli, que começa a colher frutos dos jogadores que vem apostando. Além de Victor Hugo, Wesley, que anotou o dele no primeiro tempo, viveu mais uma grande noite como titular do Rubro-Negro. Os dois são exemplos de jogadores que não receberam alta minutagem durante o primeiro semestre e começam a obter destaque.
Victor Hugo veio do banco e foi decisivo. Depois de um segundo tempo tecnicamente abaixo, o técnico argentino promoveu algumas mexidas e, inclusive, tirou jogadores consagrados como Arrascaeta e Everton Ribeiro. Aos 38 minutos, após boa trama de Erick Pulgar e Cebolinha, a bola sobrou para o camisa 29 bater rasteiro no canto direito e garantir os três pontos para o Flamengo.
Além dos autores dos gols sobre o Racing, outros nomes como Matheus Cunha e Erick Pulgar, que pouco haviam atuado com a camisa rubro-negra, viraram figurinhas carimbadas no trabalho de Sampaoli. Ambos viraram pilares no time titular e acumulam boas atuações, sobretudo nos clássicos recentes.
O goleiro passou a ser o preferido, muito por conta da qualidade com os pés, o que vem privilegiando a saída de bola do time carioca. O volante, por sua vez, ganhou a confiança da torcida rubro-negra em um setor que vinha sofrendo turbulência. Depois do golaço marcado contra o Vasco, o chileno manteve o nível apresentado e também foi destaque diante do Racing.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Agora, o Flamengo volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a jogar apenas no dia 28 de junho, no fim do mês, contra o Aucas, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. Um empate já garante a vaga nas oitavas de final da competição.