Atlético-MG

Análise: Atlético-MG vence por boa margem, mas ainda deve em atuação

Atlético m-MG vence, mas não consegue convencer no Mané Garrincha

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG enfrentou o Itabirito neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O clube da capital mineira venceu a partida pelo placar de 2×0, mas apesar da boa margem, dentro de campo, a atuação da equipe não convenceu.

O jogo começou com o Itabirito indo para cima do Atlético que só assistia as investidas da equipe interiorana. Com três chegadas perigosas logo no início do primeiro tempo, o time ficou mais perto de abrir o placar, e viu o Atlético perder o zagueiro Igor Rabello logo no começo do jogo. Com a entrada de Bruno Fuchs, o time melhorou a saída de jogo e, mesmo com o Galo tendo dificuldades para criar as jogadas, abriu o placar com assistência do defensor para Battaglia empurrar para o gol.

O JOGO

Durante toda a partida, foi possível assistir um Atlético pobre em criação. Com a tentativa de abrir Edenílson pelo lado direito, o clube da capital mineira perdeu criatividade e velocidade por aquele lado do campo. Gustavo Scarpa, meia que chegou com grande expectativa por parte da torcida, sequer recebeu oportunidade de atuar pelo lado que se sente a vontade, e por onde mais se destacou durante sua brilhante passagem pelo Palmeiras. Pela partida, a ideia que se dá é que o Galo não conseguia se impor, e com o gol de bola parada e a expulsão infantil do zagueiro do time itabiritense, o Atlético-MG conseguiu voltar para a partida.

Nestas circunstâncias, o time foi seguro defensivamente e não sofreu tanto como no primeiro tempo. Assim, abriu-se espaço para que o Galo conseguisse buscar algo diferente. E justo na entrada dos jogadores da base alvinegra, Alisson e Rubens, o panorama mudou e o time voltou a pressionar em cima e deixar o Itabirito acuado no setor defensivo de campo.

RETROSPECTO

A equipe comandada pelo técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, vem de uma série de más apresentações desde o começo do ano. Diferentes adversários e resultados, mas mesma atuação sem criatividade ao longo do Campeonato Mineiro. O único suspiro de mudança surgiu com a entrada de Alisson, jogador da base alvinegra, que mesmo que o grupo não tenha tido resultados importantes durante as competições da categoria, muitos atletas tem mostrado que tem condições de brigar por posição em um time sem muitas opções para o banco de reservas.

O Atlético-MG estreou no dia 24/01 contra o Patrocinense, fora de casa, com uma derrota amarga, principalmente para a torcida que estava tão contente com a volta do time em campo. O Atlético levou uma virada e o placar terminou em 2×1. Durante a partida, a equipe passou um sentimento a quem assistia de que não havia treinado na volta para a pré-temporada. A falta de entrosamento e ritmo de jogo eram as razões, segundo técnico Felipão. Até o momento, o time ainda não demonstrou nenhum sinal de evolução.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo