Botafogo

Análise: Botafogo joga mal, mas lampejo no segundo tempo traz a vitória

Tiquinho Soares e Tchê Tchê comemoram gol contra o Cuiabá. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Glorioso aumentou a diferença para cinco pontos em relação ao segundo colocado Palmeiras

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (22) e aumentou a diferença para cinco pontos em relação ao segundo colocado Palmeiras. O placar exemplifica bastante o que foi a partida na Arena Pantanal. O Glorioso sofreu, mas com gol de pênalti de Tiquinho Soares, consegue vitória crucial na competição.

+Botafogo vence Cuiabá e segue na ponta da tabela do Brasileirão

O primeiro tempo do Botafogo não foi bom. A equipe sentiu muito a falta do principal criador do time, Eduardo, isso explica o baixo número de finalizações na primeira etapa: apenas uma. Diante da má atuação do adversário, o Cuiabá tomou controle da primeira etapa e quase foi ao intervalo com vantagem no placar.

+Siga oEsporte News Mundono Instagram, Twitter, e Facebook.

Diante da fraca exibição, Luís Castro fez logo três substituições. Matías Segovia, Luís Henrique e Gustavo Sauer entraram para dar mais intensidade a equipe. Foi justamente dos pés de dois desses jogadores que o lance de pênalti foi criado. Segovia lançou para Luís Henrique, que foi derrubado pelo goleiro Walter. Tiquinho Soares converteu a cobrança para colocar o Botafogo a frente do placar.

Foi com este lampejo que o Botafogo sustentou o placar. Desde o gol, o alvinegro carioca chamou o Cuiabá para o campo de defesa e precisou de mais uma grande exibição de Lucas Perri para conseguir a vitória. Mesmo assim foi o Botafogo quem teve a melhor chance da última etapa, Matheus Nascimento ganhou uma dividida e Segovia desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro.

O Glorioso saiu vitorioso de Cuiabá, mas precisa ter uma exibição melhor contra o Palmeiras, no próximo domingo. A partida é crucial para o Botafogo, que com uma vitória pode aumentar a diferença para oito pontos para o alviverde paulista.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo