O início do Botafogo na competição foi bastante conturbado, com duas derrotas nos dois primeiros jogos. O time teve que dar a volta por cima para conseguir reverter a situação ruim após os maus resultados nas primeiras partidas e mostrou um ótimo poder de recuperação para buscar a classificação para as oitavas de final.
+ Em jogo sonolento Botafogo empata com Junior Barranquilla e termina grupo em segundo
+ Atuações ENM: expulsão de Diego Hernandez prejudica o Botafogo na Colômbia
Logo após o jogo de ida contra o Club Aurora na pré-libertadores, o técnico Tiago Nunes foi demitido. Essa troca de treinadores teve influência no rendimento da equipe no início da fase de grupos. Com a chegada do Artur Jorge no comando do Glorioso, o time mostrou evolução tanto defensiva quanto ofensiva, com o protagonismo do Júnior Santos comandando o ataque do Alvinegro.
Mesmo em um grupo considerado difícil, com fatores como a altitude contra a LDU, o gramado pesado contra o Universitário e o time qualificado do Junior Barranquilla, o Alvinegro conseguiu garantir a vaga para as oitavas com uma rodada de antecedência e chegou na última rodada dependendo apenas de si para se classificar em primeiro do grupo.
Com um bom trabalho do Artur Jorge até aqui e com o time em evolução, as expectativas para as oitavas de final são as melhores possíveis. A classificação em primeiro lugar do grupo não veio, mas a garra que o time mostrou para dar a volta por cima depois de dois resultados negativos mostra que o Botafogo tem totais condições de brigar e ir longe na Libertadores.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS
Com a classificação na segunda colocação, o Botafogo pode enfrentar nas oitavas de final os seguintes times já classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos: Fluminense, Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras ou Atlético Mineiro.