Botafogo

Análise: Botafogo se classifica na Libertadores com brilho de Júnior Santos e herois improváveis

O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com um a menos, o Botafogo marcou com Júnior Santos e segurou o empate contra o Red Bull Bragantino para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na noite desta quarta-feira (13), o Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. O gol foi marcado por Júnior Santos, que segue fazendo história na competição. A partida não foi das melhores, mas o Glorioso soube se portar em campo, principalmente após a expulsão, e contou com algumas redenções para avançar.

Na melhor chance do Bragantino após o empate, Gatito Fernández fez milagre em desvio de Helinho. Muito criticado neste início de temporada, o paraguaio fez o seu melhor jogo no ano, sendo seguro quando exigido. Ainda na defesa, Marçal fez uma partida sólida ao reassumir a titularidade na lateral-esquerda, depois de ser vaiado a cada toque de bola algumas semanas atrás.

Quem também sofreu com vaias nos primeiros jogos do ano foi Marlon Freitas, que entrega boas atuações desde o clássico contra o Fluminense. Uma das mudanças no time titular do Botafogo para a partida, o volante foi o melhor do meio-campo e participou bastante nos lances, tanto no ataque quanto na defesa.

Marçal fez um bom jogo na esquerda, mas Hugo não se abateu após perder a posição. O jovem lateral entrou como ala e, pouco depois, deu a assistência para o gol de Júnior Santos em um lance de inteligência e força física.

O Botafogo esteve longe de encantar e sofreu em alguns momentos, mas garantiu a classificação com méritos. Agora, o clube foca na chegada de um novo treinador e em recuperar jogadores lesionados, como John, Jeffinho e Luiz Henrique. A fase de grupos da Libertadores começa no dia 3 de abril, e o sorteio está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo