Palmeiras

Palmeiras e o recorde de invencibilidade com Abel

(Foto: Cesar Greco - Palmeiras/Abel)

Caso vença a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras poderá bater recorde de invencibilidade com Abel Ferreira.

(Foto: Cesar Greco - Palmeiras/Abel)

A equipe do Palmeiras está a um passo de bater o recorde de invencibilidade na “era Abel Ferreira”. Com a vitória na última rodada do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, o time conseguiu a marca de 18 jogos sem perder.

O recorde atual do treinador Abel e seus jogadores, foi entre abril à junho de 2021, quando na ocasião conseguiram ficar 19 jogos invictos. Na época, o Verdão obteve 15 vitórias e quatro empates, garantindo assim a maior sequência, até o presente momento.

Para conseguir quebrar esse feito, o Alviverde terá que passar pela Ponte Preta, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão. Será jogo único, em duelo disputado na Arena Barueri, com o Palmeiras sendo ligeiramente favorito para vencer.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A última derrota do Palmeiras aconteceu em 8 de novembro de 2023. Naquele jogo, o Verde saiu derrotado para a equipe do Flamengo, pelo placar de 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

É claro que o foco da equipe para esse jogo é conseguir a classificação, independente de como ela venha. Mas, conseguindo esse objetivo, automaticamente o recorde será quebrado, podendo até, aumentar ainda mais essa série invicta, caso chegue na final da competição.

Caso a equipe não perca mais nenhuma partida e seja campeão da competição, o Palmeiras pode chegar a grande marca de 22 jogos sem perder. Isso, tendo em vista a dificuldade que são os campeonatos no Brasil, é um grande feito de Abel e seus comandados.

O Palmeiras busca o tricampeonato Estadual, coisa que não acontece há 90 anos. Depois de vencer a competição em 2022 e 2023, o Alviverde tenta manter o bom retrospecto e garantir mais um título para a coleção. E, assim como nos anos anteriores, o clube é o favorito para tal feito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo