Botafogo

Análise: Botafogo sofre na medida certa, e Júnior Santos segue fazendo história na Libertadores

Júnior Santos, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com dois golaços de Júnior Santos, Botafogo é mais efetivo e sai na frente no confronto contra o Red Bull Bragantino, na Libertadores.

Júnior Santos, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na noite desta quarta-feira (6), o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2×1 e saiu na frente por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Em um jogo disputado, o Glorioso precisou lidar com momentos de pressão do adversário, mas a estrela de Júnior Santos, autor dos dois gols, garantiu a vitória alvinegra na competição continental.

Com muitos erros, o Botafogo viu o Bragantino tomar a iniciativa dentro do Nilton Santos, mas conseguiu recuperar o controle do jogo aos poucos. Foram poucas chances de abrir o placar até os 43 minutos, quando Júnior Santos invadiu a área com belos dribles e balançou as redes. O cenário era perfeito para o intervalo, mas nos acréscimos, os paulistas empataram no jogo aéreo.

Com a entrada de Marlon Freitas, o técnico Fábio Matias colocou mais força no meio-campo do Botafogo. A equipe carioca não chegou a criar muitas chances, mas chegava com mais perigo em relação ao Bragantino. Dessa forma, aos 27 minutos, Júnior Santos recebeu dentro da área e acertou um lindo chute para desempatar a partida.

Na reta final, o Bragantino ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. Sob o comando de Alexander Barboza, o Botafogo se fechou e contou com substituições precisas para manter o resultado. A atuação poderia ter sido melhor, mas qualquer resultado positivo conta para um confronto de mata-mata.

Com a vitória, o Botafogo tem a vantagem do empate para a partida de volta. Uma vitória por um gol do Bragantino leva a disputa para os pênaltis. A partida será disputada na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo