Análise: coletivo prevalece em goleada do Botafogo sobre o Boavista no Mané Garrincha

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com uma grande exibição em Brasília, o Botafogo apresentou pontos positivos na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista neste domingo (5). Todos os setores da equipe funcionaram bem na partida, o que colaborou para o Glorioso ter o jogo mais tranquilo de sua temporada até o momento. O coletivo prevaleceu, alavancou boas atuações individuais e a equipe mostrou sua força no Mané Garrincha.

No setor defensivo, o goleiro Lucas Perri foi quem menos trabalhou. A dupla de zaga do Botafogo, formada por Adryelson e Cuesta, participou ativamente do confronto aparecendo para, muitas vezes, quebrar as linhas do adversário com bolas longas. Rafael e Marçal também foram bem participativos nas transições ofensivas.

No meio, nenhuma surpresa. Tchê Tchê vem sendo dominante até aqui em 2023. No Cariocão, segundo o SofaScore, ele tentou 101 passes e errou apenas três. Marlon Freitas e Gabriel Pires fecharam a trinca no meio-campo e também fizeram boa partida, cumprindo bem suas funções.

Lá na frente, Lucas Piazon foi quem menos apareceu. É um jogador que ajuda muito na recomposição, mas que precisa evoluir na parte ofensiva. Já Tiquinho Soares e Victor Sá fizeram uma partida sensacional. O centroavante marcou dois gols e deu uma assistência. O ponta-esquerda, que vem sendo titular após a saída de Jeffinho, cresce a cada jogo. Neste domingo, marcou um gol e deu bela assistência para o camisa nove.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Os jogadores que vieram do banco também mostraram serviço. Entre eles, o destaque vai para Patrick de Paula, que entrou e marcou o quarto gol em belo voleio. O volante, a contratação mais cara da história do Glorioso, parece estar reencontrando seu bom futebol nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo