Flamengo

Análise: Como joga o Barcelona? E como o Flamengo pode vencer?

Fred completa mais marcos pelo Fluminense
Barcelona, que vai enfrentar o Flamengo, eliminou o Fluminense nas quartas de final (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O Flamengo enfrenta o Barcelona do Equador na noite desta quarta-feira (22), no Estádio do Maracaná. A partida ocorre às 21h30.

Depois da derrota para o Grêmio no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, há uma expectativa muito grande sobre o comportamento da equipe rubro-negra na partida.

O Barcelona, para chegar às semis, eliminou o Fluminense. E com base no jogo contra o time carioca que fizemos a análise da equipe (os parâmetros do Campeonato Equatoriano são bem abaixo).

A saída para o Flamengo vencer a partida está no lado do campo. O Barcelona tende a ter muitos jogadores marcando pelo meio. E estes atletas, normalmente, se movimentam para ficar próximo da zona onde está a bola.

Ou seja, do lado oposto ao portador da bola, está vazio. Inversões de bola serão a chave para o Flamengo conseguir um bom resultado.

No vídeo abaixo, nos do Tátia Didática, explicamos melhor este ponto. E falamos sobre outros pontos fortes e fracos do Barcelona. Assista e deixe seu comentário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo