O Fluminense encara o Barcelona pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto acontece nesta quinta-feira, no Maracanã. Para muitos, é o desafio mais difícil de uma equipe brasileira nesta fase do torneio.
E essa dificuldade tem um sentido: o Barcelona se classificou em primeiro no seu grupo que tinha Santos e Boca Juniors. E nas oitavas, passou pelo Velez Sarsfield (que passou em segundo no grupo do Flamengo).
O Barcelona joga, basicamente, numa variação do 4-2-3-1, com o 4-3-3. A principal característica é que a linha de três, na frente, se movimenta em linha. Ou seja, busca a projeção no espaço entre zagueiros e laterais.
É um time que precisa deste passe em projeção. Por isso é necessário que a segunda linha de quatro do Fluminense “mate” a jogada antes do passe. Esse fator será fundamental.
No vídeo abaixo, explicamos melhor, passo a passo, como ataca o time do Barcelona. E como Roger deve montar o Flu para vencer este confronto. Assista e responda: Fluminense leva essa?