Santos

Análise: Como joga o Cianorte, adversário do Santos na Copa do Brasil

Cianorte vai tentar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

O Santos entra em campo na noite desta terça-feira, contra o Cianorte, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. A princípio, se olharmos pelo “tamanho” das equipes, podemos achar que se trata de um confronto fácil. Mas, não é bem assim.

O Cianorte terminou o Campeonato Paranaense nas quartas de final. Foi eliminado para o Londrina no mata-mata. Os confrontos terminaram em 1 a 1 e 3 a 0.

Analisando a equipe paranaense, percebe-se alguns detalhes. O time joga num 3-5-2, e tem algumas especificidades interessantes. Detalhes no vídeo abaixo.

https://youtu.be/nBHnWmIW10k

Os jogadores de lado, da linha de cinco, não voltam para marcar junto com a trinca de zaga. Ou seja, os zagueiros ficam expostos, o tempo todo, contra os atacantes adversários. Pode ser uma brecha para o Santos.

Na parte ofensiva, o Cianorte joga com os dois atacantes entre os zagueiros adversários. E isso pode ser perigoso, já que o time paulista está com problemas no sistema defensivo. Será necessário ter um volante de prontidão para não deixar a dupla de zaga exposta.

Será um confronto interessante. Até mesmo para vermos a evolução do Santos sob o comando de Fernando Diniz. E mais do que nunca, o Peixe precisa de um bom resultado. Não só pela questão esportiva, mas também pela financeira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo