O Fluminense inicia sua caminhada para a “Glória Eterna” na maior competição das Américas, e pela primeira vez joga a fase preliminar após terminar em 7º lugar no último Campeonato Brasileiro. Vai até a Colômbia enfrentar o Millonarios, há mais de 2000m acima do nível do mar.
O time colombiano tem como maior caraterística explorar a última linha do adversário, com passe em profundidade e atacando os espaços livres, tem variações táticas em todo jogo, onde se inicia no 1.4.2.3.1 e varia para o 1.5.4.1 quando se está organizado defensivamente. Vem de 4 vitórias consecutivas no campeonato nacional e tem velocidade pelas extremas.
Joga em transição ofensiva tentando gerar superioridade numérica quando ataca e é lento nas transições defensivas dando espaços nas entrelinhas e nas laterais. Procura ficar muito com a bola e busca uma certa intensidade, poucas vezes pressiona o adversário na saída de bola.
O Fluminense tem uma equipe mais qualificada mas deve encontrar dificuldades na partida, acredito que será um jogo muito estudado e com poucas chances para ambas as equipes, um empate seria o placar mais provável mas se tratando de Libertadores tudo pode acontecer.