Tática ENM

Análise: Como jogará Calleri no São Paulo?

São Paulo
Argentino Jonathan Calleri é alvo da diretoria para reforçar o time nesta temporada

O atacante Jonathan Calleri, de 27 anos, está na mira do São Paulo. Com uma passagem relâmpago, mas muito boa, em 2016, o jogador tem identificação com a torcida e a possível contratação está animando os tricolores.

Caso chegue ao Morumbi, para a segunda passagem, o argentino deve ter espaço no time titular. As últimas temporadas na Europa não foram boas. Na La Liga, Campeonato Espanhol, foram apenas seis gols nas duas últimas edições.

Por se tratar de um atacante móvel, com facilidade para jogar em qualquer área da intermediária ofensiva, Calleri irá trazer mobilidade para o ataque tricolor. Crespo pode ter um sistema ofensívo leve e móvel, com Benítez e Luciano. Ou Benítez e Éder.

Se o argentino realmente chegar, seu compatriota, o técnico Hernán Crespo, deve deixar Pablo como reserva imediato. Com isso, Vítor Bueno pode se despedir do clube. O camisa 12 está numa péssima fase e nem mesmo a mudança de posição, do meio para o ataque, fez com que atue bem.

Calleri é um jogador que gosta de atacar o espaço. Ou seja, procura o espaço vazio e se projeta até lá para receber a bola em condições de finalização. Apesar de 1,81m é muito bom na bola aérea. Mais detalhes sobre o jogador e como ele pode jogar no time do São Paulo, no vídeo abaixo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo