Botafogo

Análise: Como o Thiago Almada pode se encaixar no esquema do Botafogo

O meia argentino Thiago Almada desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (04). O jogador de 23 anos chega ao Botafogo como a contratação mais cara do futebol brasileiro, a negociação gira em torno de 137,7 milhões de reais e tem prevista uma cláusula no contrato de que ele irá se transferir para o Lyon após o fim da temporada no Brasil.

Na chegada ao Rio, o jogador afirmou que vai usar a camisa 23 no Alvinegro e que vai defender a seleção da Argentina nas Olimpíadas, que ocorrerá no final de julho. Cria do Vélez Sarsfield, Almada defendia as cores do Atalanta United desde 2022, ano em que foi campeão do mundo pela Argentina, e foi considerado um dos três melhores jogadores da MLS na temporada passada. No ano de 2024, ele tem 16 jogos, cinco gols e duas assistências.

Podendo estrear após o dia 10 de julho, data da abertura da janela de transferências, Almada chega ao Glorioso para brigar por vaga no meio campo titular do time mas podendo atuar também aberto pelas pontas devido a sua característica de ser veloz e habilidoso. Tanto pelo Vélez quanto pelo Atalanta, o argentino sempre atuou mais como um camisa 10, armando o jogo e foi aonde o jogador mais se destacou.

Apesar da passagem pelo Botafogo ser de apenas meia temporada, o Thiago Almada tem tudo para agregar ao elenco e tem totais condições de brigar pela titularidade do time em caso de uma rápida adaptação ao futebol brasileiro, tanto atuando como um meia armador quanto jogando como um ponta, assim como o Tchê Tchê tem feito em alguns jogos atuando aberto pela esquerda.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Botafogo é pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro. O time carioca recebe o Atlético MG neste domingo (07), às 20:30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo