Internacional

Análise: Confira quem deixa a Copinha “em alta” no Internacional

Jota Finkler/Internacional

Na última terça-feira (17), o Internacional foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após buscar um revés de dois gols no tempo normal, o Colorado levou a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis, mas não conseguiu triunfar. A competição, contudo, serviu para o time gaúcho dar maior rodagem e testar os jovens do elenco sub-20. Desta forma, então, alguns conseguiram se destacar.

Este é o caso, por exemplo, do goleiro João Vítor. Titular da equipe sub-20 do Internacional na Copinha, o jovem não tinha certeza se jogaria, já que o antigo dono da posição Anthoni também havia sido inscrito. No entanto, o companheiro ficou em Porto Alegre para treinar com os profissionais, dando uma chance ao promissor arqueiro. Após um início instável, João Vítor foi decisivo nos mata-matas, pegando até pênalti nos acréscimos na terceira fase. Não teve culpa nenhuma na eliminação.

As laterais também são um ponto que deve ter agradado a comissão do Internacional. Tanto Allan Aniz, quanto Rangel, se mostraram seguros durante a competição. A falta de estabilidade, principalmente no setor ofensivo, é natural da idade, mas ambos mostraram condições de, em caso de necessidade, serem testados no profissional.

No meio-campo, dois jogadores também deixam a Copinha fortalecidos internamente. O meia-atacante Tortello foi peça fundamental no mata-mata e mostrou um equilíbrio entre intensidade e técnica para ser usado na segunda ou terceira função do meio-campo de Mano Menezes no futuro. Já Gabriel, de apenas 15 anos, estreou na categoria e mostrou personalidade. É muito novo para profissional, mas deve chegar na próxima edição da competição como um dos grandes nomes do time.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, no ataque, a principal novidade foi Jhonatan Kauan. O atacante de lado de campo começou a competição na reserva, mas com dribles e uma boa finalização de média distância acabou assumindo a titularidade. No jogo contra o Ituano não achou espaços diante de uma defesa recuada, mas não abdicou de tentar. Deve seguir no sub-20 em um primeiro momento, mas mantendo o rendimento pode ser promovido ainda nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo