Campeonato Paulista

Análise: Deyverson vai atuar com Abel Ferreira?

Deyverson atuando pelo Palestra (Divulgação/Palmeiras)

O empréstimo do polêmico atacante ao futebol espanhol terá fim. Com desempenho de certa relevância, Deyverson poderá ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para a disputa das competições da temporada.

O atacante pode seguir o mesmo caminho de Dudu, que deve retornar para ser titular da equipe? Há alguns fatores que diferenciam os dois atletas. Deyverson produzia bastante para o esquema de jogo de Felipão, mas o encaixe da formação atual do Palmeiras é bastante diferente. Apesar disso, existem algumas funções que o atleta pode desempenhar para ser útil em 2021. Confira a análise:

Os problemas comportamentais do atleta são fundamentais para saber se ele terá uma sequência no time. Na primeira passagem, questões externas às quatro linhas e problemas de postura dentro delas foram relevantes para irritar torcedores e comissão técnica. Seu técnico à época, Scolari chegou a afirmar que sabia que não poderia contar com o jogador integralmente, dependendo muito do desenvolvimento dessas questões além do campo e bola.

Abel Ferreira busca um esquema que exige atletas muito comprometidos taticamente. Funções muito bem definidas e estabelecidas de forma prévia para que a equipe funcione enquanto coletivo.

Diante desse cenário, é possível projetar Deyverson em algumas funções no Palestra, podendo ser bastante útil, principalmente se considerarmos a longa e apertada temporada da equipe paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo