Grêmio

Análise: Elias deve assumir a vaga de titular do Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jovem atacante Elias marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio diante do Operário fora de casa por 1 a 0. É uma vitória importante para fazer a equipe ficar, ao menos momentaneamente na zona de classificação à Série A do Brasileirão.

Mas, mais do que isso, o gol é essencial também para o próprio atacante, que vinha sendo bem criticado quanto aos seus gols e lances perdidos nas últimas partidas. Estes fatores fizeram com que o atleta perdesse a vaga na equipe titular. Mas será que já é o momento dele voltar?

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Primeiramente, é preciso pensar que Elias, ao menos nos dois últimos jogos, vem entrando no lugar do meio-campista Campaz. Então, se seguir essa ideia, os dois disputam a vaga no lado direito do ataque, já que parece que Roger não vai largar os três volantes. A partir disso, é preciso analisar o tipo de jogo que se faz necessário e a contribuição tática de ambos.

Na contribuição tática, Elias rende muito mais do que Campaz. Se analisado por produção, para um estilo mais vertical, de velocidade, Elias também se mostra muito mais eficaz do que o colombiano. Este último leva mais vantagem com bola no pé e nas finalizações de longe, o que se mostra uma boa opção para o time. Sua contribuição tática aumentou, porém Roger anda cobrando nas coletivas um melhor desempenho dele. Ao que parece, Elias pode ser o cara para jogar do lado de campo e encostar mais em Diego Souza. Mas cabe a Roger tomar esta decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo