Grêmio

Análise: Elias merece espaço no time titular do Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time de transição entrega o tricolor gaúcho ao grupo profissional estando sem derrotas na competição, além de algumas avaliações positivas.

A principal delas é Elias Manoel. O atacante de 20 anos marcou três gols em duas partidas e é o artilheiro isolado da competição. Além dos tentos marcados, demonstrou boa imposição física e movimentação no setor ofensivo.

Elias marcou mais um gol pelo Grêmio no Gauchão – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Evolução de Elias no Grêmio

Elias Manoel surgiu de forma excelente na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando foi o destaque do Grêmio na competição. Na época, o jovem ainda atuava pela ponta-esquerda, explorando sua velocidade e força para levar vantagem.

Já em 2021, já atuando como centroavante, Elias foi a principal peça no título do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes. Sua força e boa finalização, alinhados com as características que já o destacavam como atacante pela ponta, fizeram do atleta o artilheiro da competição.

Ou seja, em Elias o Grêmio ganha um coringa, que pode atuar tanto como ponta quanto centroavante. Partindo do princípio que Campaz será testado na direita, há a possibilidade de Elias entrar nesta briga contra o colombiano e Janderson, nova contratação do tricolor.

Ainda há a possibilidade de brigar na posição de centroavante, que hoje é dominada por Diego Souza. Contudo, o jovem parece já ser a primeira opção, já que está acima do potencial de Diego Churín. Com o decorrer da temporada, a tendência é que cada vez mais o atleta ganhe minutos entre os titulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo