A partida entre Flamengo e Athletico, no último domingo, com vitória da equipe carioca por 5 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi dividida em dois tempos diferentes um do outro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No primeiro período, o Flamengo trabalhou muito, mas não conseguiu furar a retranca do Athletico. Seu meio de campo, formado por Thiago Maia, Diego Ribas e Victor Hugo não teve a mesma desenvoltura dos outros jogos.
No ataque, Marinho lutava desesperadamente e só conseguia levantar bolas na área procurando Lázaro e Cebolinha. O esquema não funcionou.
Na parte defensiva, Matheuzinho, neste primeiro tempo, não conseguiu apoiar o ataque como ele faz com maestria. Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas garantiam tranquilidade para o goleiro Santos.
Foi um primeiro tempo difícil para o Flamengo, que não conseguiu engrenar, apesar de ter jogado melhor do que o seu adversário. 0 a 0 nos primeiros 45 minutos foi um castigo para o Rubro-Negro carioca.
Logo aos dois minutos do período complementar, Thiago Maia cometeu uma falta na entrada da área, dando um susto na torcida do Flamengo, pois quase foi penalidade máxima.
O Flamengo era melhor e aos 10 minutos, Marinho cobrou escanteio da ponta direita e Fabrício Bruno, de cabeça, fez o seu primeiro gol com a camisa do time da Gávea. Aos 12, Cebolinha fez uma jogada maravilhosa, invadiu a área e tentou o gol. O goleiro do Athletico fez milagre, em uma defesa arrojada.
Aos 13, Fabrício Bruno repetiu a dose. Escanteio da direita, Marinho cobra e o zagueiro confere: 2 a 0. Nesta altura do jogo, o Flamengo era o senhor absoluto da partida.
Aos 17, um contra-ataque que Cebolinha tentou desde o primeiro tempo, armou o ataque rubro-negro, com participação de Matheuzinho, que sofreu pênalti, mas o árbitro deu vantagem, abriu a defesa contrária, surgindo a oportunidade para Ayrton Lucas fazer o terceiro gol do Flamengo.
A partida foi pegada. Aos 22, Alex Santana e Marinho se desentenderam e levaram cartão amarelo. Aos 26, o camisa 31 cobra escanteio da direita e Lázaro faz de cabeça o quarto gol do Flamengo.
Dorival Júnior mexe no time aos 30 do período complementar. Entram Vidal e Vitinho, saindo Lázaro e Victor Hugo. Mais à frente, ele ainda iria mexer novamente, colocando em campo Pedro, Gabigol e Arrascaeta, tirando Diego, Cebolinha e Marinho.
+ Atuações ENM: Flamengo engrena no 2º tempo e goleia o Athletico; veja as notas
+ Fabrício Bruno relembra lesão e comemora tarde de artilheiro pelo Flamengo: ‘Dia especial’
E aos 46, Pedro, de cabeça, deixa a sua marca, fazendo 5 a 0 para o Flamengo. Se no primeiro tempo o Flamengo se enrolou e não encontrou o caminho do gol, no segundo período teve oportunidade de dominar o jogo e disparar esta goleada.
Agora, resta a expectativa para a partida de quarta-feira, duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0 no Rio de Janeiro.