Flamengo

Análise: Em outra grande atuação, Flamengo demonstra superioridade e sai na frente no mata-mata da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nos primeiros 90 minutos do aguardado confronto, o Flamengo desfilou no gramado da Neo Química Arena e venceu o Corinthians por 2 a 0 com gol(aço)s de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os primeiros minutos de certa tensão foram totalmente omitidos pela ampla superioridade do Rubro-Negro no decorrer da partida. O time de Dorival Júnior toma cada vez mais corpo e faz outra grande atuação.

Os primeiros minutos do Flamengo foram como uma escalada. Aos poucos, o time de Dorival Júnior foi achando o caminho das pedras para chegar até as situações de gol. Antes dos cinco minutos, o Corinthians pressionou a saída e chegou a finalizações – inclusive, teve saída errada da defesa flamenguista, gerando perigo. Depois, o Rubro-Negro conseguiu ter a posse de bola na zaga, mas sem chegar ao ataque por conta da marcação média das linhas alvinegras, que travavam a saída de bola entre a defesa e os meias. No entanto, após lançamento de Arrascaeta e a chance perdida por Pedro, que não por volta dos 15 minutos, o time começou a encaixar a saída de bola. A partir daí, a superioridade se instalou.

+ Flamengo vence Corinthians com facilidade na Arena e abre vantagem nas quartas de final da Libertadores

+ Atuações ENM: Flamengo vence Corinthians e Arrascaeta se destaca; Veja notas

O Flamengo passou ter mais controle do jogo. Conseguiu outra finalização certa aos 32 minutos, com Arrascaeta, em defesa de Cássio; depois disso as jogadas passaram a fluir naturalmente. Com o fim da primeira etapa chegando, aos 42 minutos, a bola sobra de novo com o uruguaio, que chuta para marcar um golaço. Apesar da genialidade do número 14 rubro-negro, a chegada à área foi resultado de paciência ao longo de toda a primeira etapa para encontrar os melhores espaços e situações.

Logo no início do segundo tempo, o Corinthians começa novamente tentando ser o protagonista. Mas aos cinco minutos, a estratégia desmorona, com Rodinei fazendo grande jogada pela direita e passando para Gabriel Barbosa chutar bonito e encerrar jejum de seis jogos sem marcar. Em certos momentos o Timão tentou reagir, se aproveitando de momentos em que a defesa do Flamengo, pela intensidade da partida, abaixou suas linhas. No entanto, o Rubro-Negro passou a comandar as ações e conseguiu passar os últimos 15 a 20 minutos da partida com certa tranquilidade, pecando apenas nos últimos passes ou finalizações, mas ainda assim conseguindo chegar à linha de fundo e continuar criando situações. Nas chegadas do Corinthians, Santos se mostrou muito seguro e encaixou quase todas as bolas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde a derrota para o mesmo Corinthians, em 10 de julho, o Flamengo não perdeu: são seis vitórias e um empate em sete partidas – incluindo a grande vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. Sinal de que Dorival Júnior, cada vez mais, acerta o time e dá grande confiança em uma temporada que parecia totalmente perdida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo